Gestão de Serviços

Gestão de Serviços

Os exames clínicos exigidos pela legislação vigente são fundamentais para as empresas evitarem futuros problemas com seus funcionários. Cabe ressaltar que os exames devem ser realizados em todos os empregados nas fases de: admissão, periódicos, mudanças de função, retorno ao trabalho e demissão. Os exames admissionais possuem uma peculiaridade: é nessa fase que a empresa adquire conhecimento sobre a saúde do trabalhador a ser contratado.

Na área da saúde, dispomos de: médico e enfermeira do trabalho, médico clinico e examinador, enfermeiro e técnico de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo. Na área de segurança do trabalho, dispomos de: Engenheiro e técnico do trabalho, instrutores e palestrantes.

Ofertamos ainda várias outras profissões que são necessárias no dia a dia, como: coordenador de manutenção industrial e predial, projetista elétrico e civil, engenheiro civil, segurança patrimonial, limpeza de fachada e áreas, jardinagem, pintura, manutenção elétrica, encanamento e concertos em geral.

A seguir informação de alguns de nossos profissionais:

Médico do trabalho

É o médico que possui especialização em medicina do trabalho, adquirido através de residência médica ou curso de especialização em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente (Medicina do Trabalho), reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, ambos ministrados por universidade ou faculdade que mantenha curso de graduação em medicina.

Atua na área da saúde ocupacional, realizando exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, de mudança de função e demissionais, e elabora o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, em atendimento a legislação vigente. Este médico é portanto o médico que cuida da saúde global dos trabalhadores, através de avaliações, programas de saúde e prevenção de doenças e patologias gerais e relacionadas ao trabalho.

Médico examinador

É o profissional médico, escolhido pelo médico coordenador do PCMSO (Médico do Trabalho), para realizar os exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho, que deve obrigatoriamente ser familiarizado com os princípios da patologia ocupacional e suas causas, bem como com o ambiente, as condições de trabalho e os riscos a que está ou será exposto cada trabalhador da empresa a ser examinado.

Atuamos com uma rede de parceiros médicos com mais de 50 profissionais afim de nunca deixar sua empresa na mão.

Engenheiro do trabalho

Este profissional tem como função, assegurar que o trabalhador não corra risco de acidentes em sua atividade profissional, sejam eles danos físicos, sejam danos psicológicos. Administra e fiscaliza a segurança no meio industrial, organiza programas de prevenção de acidentes, elabora planos de prevenção de riscos ambientais, faz inspeções e emite laudos técnicos. Assessora empresas em assuntos relativos à segurança e higiene do trabalho, examinando instalações e os materiais e processos de fabricação utilizados pelo trabalhador.

Orienta a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) das companhias e dá instruções aos funcionários sobre o uso de equipamentos de proteção individual. Pode, ainda, ministrar palestras e treinamentos e implementar programas de meio ambiente e ecologia.

Técnico em segurança do trabalho

É o profissional responsável por elaborar e implementar política de saúde e segurança no trabalho (SST), realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área, identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente.

Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho, participar de perícias e fiscalizações e integram processos de negociação. Além de participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho, gerenciar documentação de SST, investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle, assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Técnico em enfermagem

É o profissional que desempenha atividades técnicas de enfermagem em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica e domicílios, atuando em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras, presta assistência ao paciente, atuando sob supervisão de enfermeiro.

Trabalha em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Assessora em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Executa outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Enfermeiro

É o profissional que desempenha atividades técnicas de enfermagem em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica e domicílios, atuando em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras, presta assistência ao paciente, atuando sob supervisão de enfermeiro.

Trabalha em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Assessora em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Executa outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Fonoaudiólogo

É um profissional da Saúde, responsável pela avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação /reabilitação), monitoramento e aperfeiçoamento de aspectos fonoaudiólogicos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na linguagem oral e escrita, na articulação da fala, na voz, na fluência, no sistema miofuncional orofacial e cervical e na deglutição.

Exerce também atividades de ensino, pesquisa e administrativas.

Fisioterapia

Profissional que auxilia ajudando na qualidade de vida da população, pois a dor é o maior responsável pelas queixas da humanidade e o fisioterapeuta tem formação adequada para realizar tratamentos com habilidades e autonomia para estabelecer prognósticos, reavaliar condutas e decidir pela alta fisioterapêutica, levando o paciente a recuperar suas funções naturais e a viver com mais qualidade.

Inserido cada vez mais dentro de equipes multidisciplinares na área de saúde, o profissional está apto para atuar em hospitais, clínicas e consultórios, centros de reabilitação, postos de saúde, escolas, empresas, academias, entre outros.

Assessoria

O que é?

A Assessoria Empresarial ou Assessoria Organizacional é um serviço que tem o objetivo de ajudar as empresas-clientes a obterem melhorias no seu desempenho, na sua lucratividade e na sua competitividade.

 

Quem presta esse serviço?

Este serviço é prestado pelo Grupo Reviver Saúde, com uma equipe de profissionais, com alta qualificação profissional e que possui experiência nos assuntos envolvidos, conhecimento técnico e habilidade para orientar e estimular as modificações necessárias.