O Grupo Reviver Saúde atua na área de Projeto e execução / implantação de Equipamentos de Proteção Coletiva, sendo a única nesta área a desenvolver sob medida qualquer projeto e garantir seu funcionamento e eficácia conforme necessidade do cliente.

EPC - Equipamento de Proteção Coletiva

 

O Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), é todo equipamento de uso coletivo destinado a eliminar ou evitar acidentes e o aparecimento de doenças ocupacionais. Em geral o EPC é mais eficiente do que o EPI (Equipamento de Proteção Individual). A recomendação é que sempre se opte primeiro pelo uso dos EPC, pois se mostram mais vantajosos na solução dos riscos e a longo prazo na questão dos custos, evitando ainda o incômodo do uso exagerado de proteção individual sobre o trabalhador.

 

São alguns equipamentos de proteção coletiva:

Enclausuramento acústico da fonte de ruído;  Ventilação nos locais de trabalho;  Proteção de partes móveis de máquinas;  Exaustores para gases e vapores;  Tela / grade para proteção de polias, peças ou engrenagens móveis;  Ar-condicionado/aquecedor para ambientes; Placas sinalizadoras;  Avisos, Sinalizações; Sensores de máquinas; Corrimão; Fitas antiderrapantes de degrau de escada;  Iluminação; Piso antiderrapante; Barreiras de proteção contra luminosidade e radiação; Guarda-corpos; Sirene de alarme incêndio; Cabines para pintura; Purificadores de ar/água; Chuveiro e lava olhos de emergência. 

EMS - Estruturas Mecânicas de Segurança

 

Os Equipamentos Mecânicos de Segurança (EMS), desenvolvidos pela Reviver Saúde, tem por objetivo, atender as necessidades pontuais e específicas dos clientes, com relação à proteção de equipamentos e maquinas, que não aceitam uma proteção coletiva convencional. Também visa atender as exigências da NR-12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos), onde toda e qualquer máquina deve ser protegida, definir lay-out de circulação, e ter seu inventário e manuais atualizados. Além disso, visa atender algumas NPTs (Normas de Procedimentos Técnicos) do corpo de bombeiros, nas solicitações estruturais de saídas de emergência, porta corta-fogo, corrimãos, plataformas, escadas, guarda corpo, passarelas entre máquinas, sistemas antiderrapante, sinalização, entre outros.